Hello, 2018!
24 . Jan . 2018
Leia esse post
Deixando a preguiça de lado…
13 . Nov . 2017
Leia esse post
Les Secrets de Ladurée
03 . Sep . 2017
Leia esse post
CWB #2 – Cerejeiras do Jardim Botânico
16 . Aug . 2017
Leia esse post
14 . May . 2017

É com grande alegria que apresento a vocês o meu mais novo bebê: uma Canon 6D! Ela chegou há alguns dias, e é minha primeira full-frame! Espero aproveitá-la como aproveitei durante 6 loongos anos meu bebê mais antigo, uma Canon T3i.

Eu gostaria de avisá-los de que este post não é um review sobre essa câmera (não me considero uma super-expert no assunto), apenas um registro sobre minhas primeiras impressões. Até porque hoje foi a primeira vez que usei ela e foi algo beeem limitado mesmo, já que ainda estou me recuperando de uma fratura no pé e por conta disso não posso sair por aí.

Como mencionei acima, a minha companheira de guerra nesses últimos 6 anos foi a T3i, uma antiga da linha Rebel da Canon. Foi com ela que tive meu primeiro contato com o fantástico mundo das dslr. Eu diria que foi com ela que eu encontrei o meu estilo de fotografia, sabe? Acho isso importantíssimo, porque é a partir dele que você vai escolher suas lentes e o seu próximo modelo (caso seu vínculo com o mundo fotográfico tenha se fortalecido, porque o investimento é bem grande!).

No ano passado, decidi que gostaria de investir em uma nova câmera, porque minha T3i já não estava me suprindo como antes. E após muitas pesquisas, uma conversa com meu professor e com alguns amigos fotógrafos, decidi juntar $$ para comprar uma 6D. Ela se encaixou direitinho no que eu procurava (queria muito investir em uma full-frame) e também no meu orçamento, até porque não sou ryca para investir em outros modelos, e não penso em trabalhar como fotógrafa em 100% do meu tempo.

Bom, comprei ela com a lente do kit mesmo, a 24-105mm. A primeira coisa que pensei quando a segurei foi: é realmente pesada! Não me incomodei muito porque geralmente uso a 50mm 1.4, então ela seria mais para casos específicos.

Infelizmente, tirei apenas 2 fotos com ela para mostrar aqui para vocês. Eu gostaria de testá-la mais, principalmente durante a noite, mas por conta da minha recuperação ainda não posso sair de casa para fotografar…

Eu só tive um pequeno problema com essa lente: uma pequena e indesejada vinheta. Mas nada que o Lightroom não tenha conseguido resolver. O que me surpreendeu bastante foi a diferença entre uma crop e uma full-frame. Por mais que eu tivesse lido a respeito e visto vários exemplos, só acreditei mesmo quando testei! hehe (sou dessas!). Abaixo a foto original, que está com a vinheta:

Bom, é isso! Sei que não foi um post muito informativo, mas é que ainda não testei/explorei muito a câmera. Espero fazer isso em breve! (e que esse “em breve” não demore muito, porque está chato ficar trancada em casa por causa do pé…).

Beijos! ♥

Você poderá gostar também de
Deixe seu comentário!

One response to “Canon 6D – Primeiras impressões”

  1. says:

    Ahhhh você tem em casa coisas tão fofas ❤❤
    Quanto a câmera, parabéns, é sempre uma delícia ter câmeras novas, né? Ainda mais uma full frame. Penso em comprar uma futuramente, mais não sei quando porque eu ando viciada em comprar câmeras e lentes analógicas. Acabo não guardando pra uma digital hahaha

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Fernanda ~ ou Fer ~ virginiana de 22 anos que mora em Manaus, estuda medicina e é fotógrafa nas horas vagas. ♥ apaixonada por fotografia, livros, coisas vintage e chocolate quente. | mais?
Curta no facebook
Newsletter Acompanhe os posts!

Follow
Siga no Pinterest